top of page

Terreiro CUSLE celebra 10 anos com o 1º Encontro Nacional de Cultura de Terreiro em Mairiporã, SP

  • Foto do escritor: WR Express
    WR Express
  • 31 de out.
  • 1 min de leitura

A programação começou com uma caminhada pelas ruas da cidade

ree

✅ 31/10/2025 | 08:56


No último dia 26 de outubro, a cidade de Mairiporã viveu um momento histórico. A Comunidade da União do Sagrado Laços Espirituais (CUSLE) celebrou seus 10 anos de existência com uma grande festa marcada pelo 1º Encontro Nacional de Cultura de Terreiro, junto de Pai Sidnei de Xangô, reunindo pontos cantados, muito axé, arte, gastronomia e resistência em um só evento.


A programação começou com uma caminhada pelas ruas da cidade, simbolizando a união dos terreiros e o combate contra a intolerância religiosa.


ree

Após a caminhada, o público foi recebido na Feira Axé, realizada dentro da CUSLE, que reuniu tendas de comidas ligadas às tradições de terreiro, atividades para as crianças, espaço místico com leitura de Tarot e Reiki, espaço para exposição de livros, medicina ancestral na tenda das ervas e plantas, artesanatos, bijuterias dentre tantas outras.


O evento também contou com uma visita ao Templo do Seu Zé e uma roda de conversa sobre a Jurema Sagrada, momentos dedicados à espiritualidade, ao aprendizado e à valorização dos saberes ancestrais.


Além disso, um dos pontos altos da celebração foi o nascimento do Samba da Vela Preta. A apresentação contou com apadrinhamento e show de Royce do Cavaco, e participação especial de Ailton Graça com a Escola de Samba Lavapés Pirata Negro.


"Somamos já dez anos de resistência, fé e amor. Este evento marcou uma história feita de força, orgulho e ancestralidade. Seguimos para mais tantos outros aniversários", comentou a Yálòrìṣà Tathy de Oyá, sacerdotisa da Comunidade da União do Sagrado Laços Espirituais (CUSLE).


Confira alguns registros:



 
 
 

Comentários


bottom of page