top of page

Pela primeira vez, Awurê desembarca em Salvador com edição especial “Veste Branco” no dia 18 de julho

  • Foto do escritor: WR Express
    WR Express
  • 3 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jul.

O público é convidado a vestir branco, em reverência a Oxalá

ree

✅ 03/07/2025 | 22:01


Pela primeira vez em Salvador, o Awurê, um dos encontros culturais mais reconhecidos na cena afro-brasileira, chega à capital baiana com uma edição especial: o “Awurê Veste Branco”. O evento acontece no dia 18 de julho, a partir das 18h, na Praça das Artes, no Centro Histórico, e promete uma experiência única, reunindo moda, música, gastronomia e espiritualidade em um só lugar.


ree

Com edições anteriores realizadas no Rio de Janeiro, o Awurê se firma como um espaço de celebração da identidade negra, da ancestralidade e da economia criativa, sempre com foco na valorização das culturas de matriz africana. Agora, em sua estreia na Bahia, o encontro ganha ainda mais força ao acontecer em um território símbolo da cultura afro-brasileira.


"Trazer o Awurê pela primeira vez para Salvador tem um significado imenso pra gente. A Bahia é um dos grandes berços da cultura afro-brasileira, e poder realizar esse encontro aqui, num território tão simbólico, é um sonho antigo. Queremos que o público sinta essa conexão de corpo, alma e ancestralidade, que é a essência do Awurê desde o início. Vai ser uma noite de celebração, resistência e muita potência artística.", Fabiola Machado, cantora e cofundadora do Awurê, destaca a emoção da primeira edição em Salvador:


A estreia em Salvador tem curadoria especial da estilista Mônica Anjos, referência nacional na moda com identidade. Inspirado nas tradições de matriz africana, o público é convidado a vestir branco, em reverência a Oxalá, criando uma grande manifestação coletiva de fé, cultura e estética.


Além da moda, a programação inclui atrações musicais que representam a potência da arte preta contemporânea, experiências gastronômicas afro-baianas, uma feira de empreendedores negros e desfiles que conectam identidade, memória e pertencimento.


A escolha do mês de julho também tem um significado especial: é o período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25/07), reforçando o caráter político e afirmativo do evento.


Realizado pela Íris Produções, o Awurê já é considerado um dos eventos mais esperados por quem valoriza arte, resistência e pertencimento. Os ingressos já estão à venda.


SERVIÇO:

O quê: Pela primeira vez em Salvador: Awurê Veste Branco

Quando: 18 de julho de 2025

Onde: Praça das Artes – Centro Histórico, Salvador

Horário: Das 18h às 00h

Classificação: Livre

Ingressos: www.bilheteriadigital.com.br e no Balcão de Ingressos Bahia (Shopping Barra)

Informações: (71) 98441-8262

Valores – 1º lote: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)

Realização: Íris Produções



 
 
 

Comentários


bottom of page