top of page

O Despertar da Alma: percorrendo os caminhos da Espiritualidade

  • Foto do escritor: WR Express
    WR Express
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

Por: Mãe Marajoana de Xangô


ree

✅ 16/10/2025 | 05:22


Ao mergulhar no caminho espiritual, a alma aprende a silenciar o ego e a escutar a sabedoria do coração. Cada passo é um reencontro com o Sagrado que habita em você, convidando a cultivar a paz, promover a cura e, finalmente, despertar!


A chave mestra desta jornada está na Gratidão, que se manifesta a cada respirar e nos revela o sopro da vitalidade. Há sopro em tudo que tem vida, do início ao fim de cada ciclo.


ree

Contudo, não se engane: a vivência do Sagrado nem sempre será fácil. Aprender a andar na Espiritualidade é, antes de tudo, compreender-se como parte de um Todo imenso.


É ser a voz que ecoa a Unidade de tudo o que há. É acolher a dor, aceitar o despir necessário que nos faz crescer, rompendo as gaiolas e amarras do ego que nos prendem ao passado e nos fazem retroceder.


Somos pequenos diante da imensidão do Universo. Ele possui uma força ativa neutra, que não tem juízo de valor. É a pura Lei do Retorno (ou Lei da Ação e Reação). O cosmo não nos pune nem nos recompensa; ele simplesmente devolve a exata frequência da energia que emitimos.


Por isso, na jornada da alma, se faz vital agradecer a tudo que nos vem. Cada coisa está exatamente onde deveria estar. Anda pelos caminhos da Espiritualidade aquele que aprende a se escutar como se fosse uma verdadeira oração.


A dica é: olhe para dentro, enxergue-se, pare de fugir e deslumbre a magnífica experiência que é existir.


A alma sabe o caminho do despertar. Ela é a sua Espiritualidade dos recomeços e dos encontros com o seu eu essencial.


Portanto, viver a Espiritualidade é se reencontrar, é respirar fundo e deixar a Luz descer com compaixão.


Quando a Consciência se lembra que o Todo já existe em seu interior, o peso do mundo relaxa, e a alma se dissolve, em paz, nessa mesma imensidão.


Somos filhas e filhos da Terra a florescer, somos ventos livres a renascer.


Aceite o chamado para se reconhecer. Este é o grande propósito do seu caminhar espiritual.


Eu Sou a paz que se faz presente.

Eu Sou a luz que acalma a mente.

E, no silêncio do meu ser, encontro o meu entendimento.


Axé!



Mãe Marajoana de Xangô - AxéNews

Mãe Marajoana de Xangô

Aprendiz de Umbanda há mais de 20 anos, com 11 anos de sacerdócio, Mãe Marajoana de Xangô é fundadora e dirigente espiritual da Tenda de Umbanda Luz da Vida, em Rio Branco, Acre. Conduz cerimônias com as medicinas sagradas da floresta, a partir de uma proposta de autoconhecimento e mergulho em seu interior. Acadêmica de ciências da Religião, Mãe Marajoana possui uma visão de mundo cosmopolita ao cear da fonte de conhecimento das diversas culturas e saberes ancestrais... [+ informações de Mãe Marajoana de Xangô]  



Contatos de Mãe Marajoana de Xangô

Redes Sociais: Instagram



|| Artigo de Opinião: texto em que o(a) autor(a) apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretações de fatos, dados e vivências. ** Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do AxéNews.

 
 
 

Comentários


bottom of page