top of page

Honrar nossa espiritualidade

  • Foto do escritor: WR Express
    WR Express
  • 9 de nov.
  • 2 min de leitura

Por: Lucas Franco

ree

09/11/2025 | 14:29


"Lembra-te que não és tu que esperas pela divina luz, a força do céu ao seu lado que permanece esperando por ti."

(Emmanuel/Chico Xavier)


A brilhante mensagem do benfeitor Emmanuel, no livro Fonte Viva, foi para nós, verdadeiro convite a reflexão, que compartilhamos um pouco de nossa visão, sem nenhuma pretensão que não seja em ajudar e a gerar mais reflexões.


ree

É fundamental que possamos compreender que quando fugimos ou somos negligentes em nossas tarefas espirituais - não cumprimos os preceitos, não seguimos as orientações do alto, ou fazemos do solo sagrado ambiente de intrigas, competição e vaidade - nós que estamos perdendo.


Não é sinal de sagacidade empregar artifícios para escapar do trabalho redentor, do estudo edificante, e das tarefas de manutenção, conservação e expansão da obra, é na verdade, sinal de imaturidade espiritual, de engano a si mesmo ou de incompreensão absoluta do real objetivo de uma instituição de educação e socorro mediúnico.


Nós recebemos das leis divinas de forma proporcional ao que entregamos. Cada um absorve das camadas superiores o que dá conta de carregar. A mesma experiência pode resultar para alguns, rios de comunhão espiritual, cura interna e lições para a vida, e para outros, apenas pequenas gotas.

A diferença não está na espiritualidade superior que espera e deseja o melhor para todos, sempre, mas na capacidade de quem recebe, de se colocar disponível verdadeiramente para viver as bênçãos do alto.


A espiritualidade superior a tudo vê, a tudo observa, e a nada nos obriga.


Os guias aguardam o despertar das consciências, trabalhando silenciosamente na tentativa de nos tirarmos das garras da vaidade, do orgulho, da insegurança, da preguiça e da falta de empatia.


Que possamos despertar o quanto antes!

Saravá Fraterno!

Paz e bem!



Yatemy Regina de Tobossy - AxéNews

Lucas Franco

Lucas Franco é funcionário público. Nasceu na Umbanda, fazendo parte da quarta geração de umbandistas de sua família. É palestrante e dirigente da Fraternidade São Miguel Arcanjo, casa situada no Rio de Janeiro.



Redes Sociais de Lucas Franco

 
 
 

Comentários


bottom of page