top of page

Colunista

Oluwa Seyi.jpg

OLUWA SEYI | Poeta e pesquisadora

Oluwa Seyi nasceu em São Paulo, na década de 90. É pesquisadora, professora e poeta. Possui graduação e mestrado em Letras pela Universidade de São Paulo, e atualmente desenvolve pesquisa de doutorado também em Letras, na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, pela mesma instituição de ensino.

 

Seus interesses de pesquisa são a produção artística de mulheres negras e a representação da experiência afrorreligiosa nas artes. Autora do livro de poesia O que há de autêntico em uma mãe inventada (Ed. Urutau, 2022) e do zine estudo poético do corpo (2021, edição independente).

 

Tem poemas, contos e artigos publicados em revistas e antologias literárias e acadêmicas de diversos estados do país, como Cartas para Esperança (Ed. Malê, 2022) e Cadernos Negros 44 (Ed. Quilombhoje, 2022). Além da escrita literária, interessa-se em tradução de poesia e escrita para áudio-visual, tendo produzido alguns trabalhos nestas áreas entre 2021 e 2022. Atualmente é integrante do Sarau das pretas, coletivo artístico-literário gestado por mulheres negras.  Escreve desde que se recorda e não consegue imaginar a si mesma longe do lugar de produtora, apreciadora e crítica de literatura.

Conteúdo recente

Meu regato desaguou no rio

feira.jpg

Conteúdos anteriores

feira.jpg

Meu regato desaguou no rio

feira.jpg

Música Íntima

feira.jpg

Conteúdo - indisponível

Contatos de Oluwa Seyi

E-mail: oluwaseyi@usp.br

Redes Sociais:

  • Instagram
bottom of page