top of page

Colunista

Gisele Rose.jpg

GISELE ROSE | filósofa e escritora

Filósofa e escritora. Professora da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ). Mestra em Relações étnico raciais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), Especialista em Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e da Comunidade As Pensadoras. Colaboradora e idealizadora do Projeto Fun-L'Agbára.

Autora de: Azoilda Loretto da Trindade: o baobá dos valores civilizatórios afro-brasileiros e O Curso de Energia e Sociedade no capitalismo contemporâneo. 

Organizadora das Antologias: Mulheres Pretas de Fé tecendo fios de liderança e representatividade e Lute como uma Professora. 


Participação nas antologias: Árvore da Lembrança, A sobrevivência humana na Terra Vozes Femininas à Asase Yaa, Mulheres do Ler III, Mulheres do Ler IV e Sobreviventes II. Participante da coletânea O despertar das consciências Experiências no debate étnico-racial e antirracista em projetos de educação não formal, e da coletânea Educação das Relações Raciais no ensino básico, técnico e tecnológico.

Babá de Umbanda Apetebi Osa
Meji.

Conteúdo recente

feira.jpg

Eu, mulher negra intelectual

Conteúdos anteriores

feira.jpg

Eu, mulher negra intelectual

feira.jpg

Saberes filosóficos de axé

feira.jpg

Reflexões sobre a prática antirracista no ensino de filosofia

Contatos de Gisele Rose

Redes Sociais:

bottom of page