top of page

Um Ser desperto

Por: Lúcia Aeberhardt


Foto: Reprodução

18/05/2024 | 11:18


Despertar é um movimento de evolução da consciência que parte de um estado de acomodação e caminha em direção a um estado maior, de maior amplitude, espiritualidade, profundidade, complexidade, inteligência, equilíbrio, empatia, sororidade, criatividade e beleza. É um processo, não um estalo. É um fluxo, não uma explosão.



Um assunto como a consciência certamente envolve complexidade, mas vamos aqui tentar dar passos por um caminho mais fácil, e, que sem dúvida, pode ser conquistado.

Quando você encontra seu espaço interior de consciência, você encontra algo permanente, uma segurança e um amor que lhe dá a capacidade de dizer sim a tudo que te faz evoluir: viver abundantemente, encontrar seu próprio poder e seguir em frente.


Como conseguir esse estado de Ser desperto?


Acordar e praticar a consciência requer que você faça uma pausa, fique quieto e observe o que está acontecendo dentro de você, dentro dos outros e no mundo ao seu redor. Preste atenção de uma maneira particular: propositalmente, no momento presente, e sem julgar.


Mais desperto, com uma consciência mais elevada, torna-se mais fácil tomar ações responsáveis. Você se torna consciente de seus comportamentos e pode escolher com mais clareza como tratar a si mesmo e aos outros. Todo mundo sai ganhando.

E, em um campo mais amplo, você também pode se tornar mais consciente de questões sociais importantes em nosso mundo, como aquelas relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade, justiça racial, direitos humanos e pobreza.


Lembre-se, estamos todos unidos, de uma maneira ou de outra. E, cada ato, cada gesto, repercute como um seixo que se joga na água, criando uma série de pequenas e sucessivas ondas.


Nesse processo longo e estimulante, acordar, viver conscientemente, ter clareza sobre o propósito individual e organizacional e definir intenções claras de como você deseja aparecer no mundo é o que você vai buscar: ser o melhor para o mundo, e não o melhor do mundo.


Um Ser desperto respeita a coletividade e suas diferenças, não se pega a religiosidade, e sim, vive a espiritualidade em plena liberdade.


Um ser desperto onde chega é para somar, contribuir agregar .


Caro leitor, vamos refletir e despertar ?


✨AHO✨🙏🏻

Que a luz resplandeça !




Lúcia Aeberhardt - AxéNews

Lúcia Aeberhardt

Com mestrado em psicanálise, pós-graduação em comunicação, a escritora suíço- brasileira Lúcia Aeberhardt, tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente por suas obras literárias e seus trabalhos sociais. Ela é também master em massoterapia com formação internacional pela CIMS Thailândia. Radicada há 37 anos na Suíça, ela atua também como terapeuta Integrativa... [+ informações de Lúcia Aeberhardt]



Redes Sociais de Lúcia Aeberhardt

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page