Em 2022, o evento foi realizado em abril por causa da pandemia
17/01/2023 | 20:11
O prefeito Eduardo Paes entregou, nesta sexta-feira (17/2), a chave da cidade ao Rei Momo, ato que marca o início oficial do Carnaval 2023. Este ano, a maior festa popular do país volta a acontecer no Rio de Janeiro em sua data tradicional. Em 2022, o evento foi realizado em abril por causa da pandemia de Covid-19. A Prefeitura divulgou, no início da semana, todo o planejamento operacional para os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e na Nova Intendente, e também para os shows no Terreirão do Samba.
Participaram também da cerimônia a família do Mestre Candonga (guardiã oficial da chave da cidade); a dupla do Rio sobre perna-de-pau, Raul Faria Lima e Isa Xavier; a bateria da escola de samba Grande Rio e a Banda da Guarda Municipal, além de integrantes da Velha Guarda do Salgueiro, Império Serrano, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel.
Prefeitura monta esquema especial para o Carnaval
A Prefeitura do Rio montou uma operação especial para o Carnaval 2023, com a atuação de diversos órgãos municipais, que terão equipes de prontidão para a prestação de serviços aos cidadãos durante toda a folia. O planejamento operacional inclui o Desfile das Campeãs, no dia 25.
Outros detalhes sobre a programação dos eventos e a operação especial montada pela Prefeitura estão neste link.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
🔻 Este conteúdo gerou valor para você?
Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.
Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.
Comments