top of page

Homenagem ao Movimento Negro Unificado

Por: Marisa de Oyá

29/06/2023 | 17:33


Na última terça, dia 27 de junho, tivemos um ato solene em homenagem ao MNU SP, Movimento Negro Unificado. Foi muito gratificante ver esses Senhores e Senhoras, contarem suas histórias, de como combatiam o racismo e lutavam e lutam por um bem maior, para a comunidade negra.



Em meio a falta de políticas públicas para povo preto que foi jogado para as periferias. Lutar contra o Racismo, lutar contra a intolerância religiosa e toda a forma de ser e estar nesse mundo, os nossos fundadores, nossos mais velhos fazem com maestria. Foi muito emocionante ver os jovens com os mais velhos, aprender, escutar, se fortalecer.


Vida longa ao MNU. Que a força de Ogún e a força da Ancestralidade dos mais velhos se faça sempre presente. Honrada por fazer parte dessa comemoração dos 45 anos. Muito obrigada.


Que Mãe Oyá e meu Pai Ogún sempre seja por nós.




Marisa de Oyá - AxéNews

Marisa de Oyá

Ìyalóde Marisa de Oyá é dirigente do Ilê Asé Oyá Mesan e Ogun, sucessora de sua avó materna Yalorixá Sinandeoy Dazambi, primeira dirigente do Ilê. É ativista pelos direitos das mulheres negras, Dra. Honoris Causa, Conselheira da Ocupação Cultural Jeholu, faz parte da Coalizão Negra, do Coletivo Akilombamento, Mulheres Negras do Estado de São Paulo, Mulheres de Asé Brasil e Fórum de Inclusão Social de Diadema e do MNU - Movimento Negro Unificado. [+ informações de Marisa de Oyá]


Redes Sociais de Ìyalóde Marisa de Oyá:

Facebook | Instagram

Commentaires


bottom of page