top of page

Em um discurso na ONU, Pai Denisson D’Angiles conclama líderes mundiais para combate à fome e a pobreza

O Fórum contou com a presença de líderes de 180 Países

Foto: United Nations | UN Web TV
Foto: United Nations | UN Web TV

✅ 13/02/2025 | 18:26


No último dia 5 de fevereiro, no Fórum ECOSOC da ONU, em Nova York, Pai Denisson D’Angiles conclamou os lideres globais presentes a unirem esforços no combate à fome e à pobreza, reforçando a urgência de investimentos em educação, geração de empregos e direitos humanos.



O Fórum contou com a presença de líderes de 180 Países, aonde o Brasil foi representado pelo Ministro José Gilberto Scandiucci Filho, pelo Pai Denisson D’Angiles e pela Mãe Kelly D’Angiles.


“O Brasil reflete as desigualdades do mundo. A fome, a falta de saúde e de trabalho digno não são estatísticas, são vidas. O Instituto CEU Estrela Guia tem se dedicado a mudar essa realidade com soluções sustentáveis e inclusivas", afirmou Pai Denisson.


Pai Denisson é presidente do Instituto CEU Estrela Guia, localizado em São Paulo. "Atualmente, nossa rede alimenta 16 mil famílias por mês e serve mais de 400 mil refeições por ano, empreende em cursos de capacitação, mas sabemos que podemos fazer mais! O problema da fome não é a falta de alimento, mas sim de políticas públicas, parcerias e da prática da filantropia", completou o sacerdote.


Para conferir a participação completa de Pai Denisson D'Angiles no Fórum ECOSOC da ONU, acesse aqui.

Comments


bottom of page