top of page

Aje, o orisá da riqueza

Por: Vodúngán Kelly de Oyá

26/10/2023 | 18:34


Aje é um orisá feminino, orisá funfun, a senhora do mar e dona de suas riquezas, não se usa dendê nela, é conhecida pelo orisá que traz a prosperidade e abundância na vida das pessoas, mais o que poucas pessoas sabem é que a riqueza não cai do céu e aje abençoa aqueles que trabalham para conseguir tudo aquilo que almejam na vida a esses sim ela traz bênçãos e caminhos de prosperidade.



Aje é um orisá essencial na vida do ser humano, todos devem ter aje em sua vida iniciados ao culto do candomblé ou não para se cultuar e alcançar as bênçãos do bom viver e de uma vida confortável.


Aje não gosta de brigas, desentendimentos ou sujeira, isso a afasta e afasta a boa sorte.

Ela é filha de olokun e irmã de Yemonjá e vive nos oceanos, é o orisá da sabedoria onde lhe ensina a compreender o real sentido da prosperidade e lhe ajuda a administrar seu dinheiro, lhe trazendo paciência, progresso, honestidade, ética e serenidade, seu cultuador deve ter bom caráter e honrar suas dívidas e compromissos.


Ela honra a quem trabalha e não abençoa o dinheiro ilícito. Aje deve ser cultuada as segundas-feiras e deve ser estar de Branco, se oferta obi de 4 gomos, Gim entre outras oferendas, traga as bênçãos de Aje para a sua vida.


Aje é o trabalho que se transforma em riqueza .

Epa Aje o!

Aje fun o!


Prosperidade para você.




Átila Nunes - AxéNews

Vodúngán Kelly de Oyá

Sacerdotisa de candomblé , dirigente do Àse Xwé Réwà S'ojú L'osún, fundado em 04/12/1993, localizado no bairro de Bangú, Rio de Janeiro. Escritora com 2 livros publicados: 'Oloyá's Do amor por Oyá à confraria' e 'As Guardiãs Histórias de pombogiras' [+ informações de Vodúngán Kelly de Oyá]


Redes Sociais de Vodúngán Kelly de Oyá:

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page