Por: Marcello de Láàlú - Mestre de Kimbanda
19/03/2023 | 17:51
Kimbanda
Originalmente oriunda da África povos Bantus (Congo, Angola, Pemba, Rebolo, Kassange etc) chega com homens e mulheres pretos (as) escravizados no triste e lamentável conhecido por todos nós Brasileiros (as) como perido Brasil imperial ou colônia da escravidão.
Os feiticeiros (N'gangas) trouxeram a arte da feitiçaria africana na força do Axé de suas divindades e ancestrais (Bakulos) (Tatas N' menes) Tatas N'gangas é Mamas N'gangas que mais tarde no decorrer de décadas e décadas ainda meado Brasil Império viriam a ser conhecidos por Exus (influência da miscigenação com povos Nagô yorubá). Originalmente o kimbanda é o conselheiro e curador. Esses conselhos e curas sempre viam dos Espíritos ancestrais através de oferendas e da feitiçaria " arte de manusear objetos quaisquer para magistralmente alcançar o ganho do objetivo.
Importante lembrar dos indígenas Brasileiros que também foram escravizados, mas preferiam o combate sangrento e a morte do que servir ao colonizador Euroupeu (Eles também conheciam a feitiçaria e invocam seus Espíritos ancestrais e Divindades da natureza) com a fusão dos Pretos com os vermelhos essa cultura se diluie e ao mesmo tempo mescla numa aglutinação forte contra os senhores de engenho contra o Catolicismo, que dominava a sociedade e que em nome de D'us, em nome da cruz escravizava e martirizava, chicotada no tronco e Pelourinhos os irmãos Africanos. Logo os Pretos revoltados e índios absorvem o nome que o branco temia Satanás (Shaitãn) Opositor e como o Brasil recebe também brancos Euroupeus marginalizados e expulsos de Portugal muitos praticantes da bruxaria a trindade Lúcifer, Belzebuth, Astaroch... E Pretos que são seus escravos passam a ser suditos tanto aprendendo cultura Abraamica quanto ensinando arte N'ganga a esses brancos também marginalizados e escondidos da igreja, pois também eram queimados (as), decapitados (as), enforcados( as) em praça pública por práticas satânicas da bruxaria. Assim, a kimbanda que hoje completamente feitiçaria, bruxaria, Magia e ancestralidade e muito Brazuca foi tomando vulto e forma, porém ainda muito mal compreendida e vista.
Obs: continuarei a falar da influência importantíssima dos Pretos mulçumanos (Malês) no Rio e Salvador e a junção com os Pretos Bantus já final da escravidão e pós libertação onde surge dessa rica mistura a Kabula o Kalundu, o Alufá ( bruxaria* Feitiçaria) mulçumana forte e que popularmente foi conhecida como Macumba Carioca, onde a kimbanda transforma-se com toda essa influência e chega na Raiz Kimbanda Malei(Males) kimbanda Mussurumim ou Musurubim (Mulcumanos) e kimbanda Nagô ( olha influência do Orixá e Salvador ai).
N'guzu ê! Bakulo kwatesa! Besságanga Exu.
Tata Mbungula (Mestre Kimbanda Malei/ Mussurumim Diabo loiro) Diabo quer dizer: Divisor tudo que não aceita a escravidão mental , social, emocional é diabo ou seja Divisor.
Marcello de Láàlú - Mestre de Kimbanda
Doté Marcello de Láàlú ou Lalu iniciado ano 1985 nação Djedje ( Nago vodun) Família glorioso Bara seja lonan" Djalma lalu" in memoriam. [+ informações de Doté Marcello de Láàlú]
Redes Sociais de Marcello de Láàlú
Opmerkingen