top of page

Colunista

Juçara de Yemojà.jpg

JUÇARA DE YEMOJÀ | Iyalorisà

Iyalorisà Juçara de Yemojà, enfermeira de formação, pós graduada em Ciências Políticas pela FGV, DR Honoris Causa pela Universidade FEBRAICA, graduada e especializada em Gerontologia, Gestora Cultural e Social, Gestora em Segurança Alimentar e Meio Ambiente, Gestora Hospitalar.

 

Mãe Juçara foi a primeira presidente do Conselho de Igualdade Racial de São Gonçalo. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Gonçalo. É Secretária Geral do Conselho de Cultura de São Gonçalo, membro da equipe de metodologia do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Dirige o Centro Cultural Santo Antônio do Catigeró, Espaço de Cultura e Resistência e Criadora do Ponto de Memória Kayambe do Ogun, IBHAN, integrado ao Ilè Asé do Ogun Já, no Terreiro de Candomblé Nação Efon, fundado pelo renomado Estilista, Artesão e Babalorisá, Pai Kayambe do Ogun.

 

Sob a Gestão de Mãe Juçara, o Centro Cultural Santo Antônio de Catigeró vem desenvolvendo projetos de cunho sócio cultural e ambiental, com impacto direto na comunidade do em torno do Terreiro, ressignificando o território para além da religiosidade, compreendendo o Terreiro como Salvaguarda da Cultura Afro Diaspórica.

Conteúdo recente

A importância da cultura dos povos tradicionais na prática da sustentabilidade e preservação ambiental

feira.jpg

Conteúdos anteriores

feira.jpg

A importância da cultura dos povos tradicionais na prática da sustentabilidade e preservação ambiental

feira.jpg

Conteúdo - indisponível

feira.jpg

Conteúdo - indisponível

Contatos da Iyalorisà Juçara de Yemojà

Telefone: 21 99672-5468

Email: jucaramsilva@gmail.com

bottom of page