top of page

Colunista

foto.jpeg

MÃE KÁTIA | sacerdotisa de Umbanda

Mãe Kátia é sacerdotisa dirigente do Templo Luz do Amor Divino, Ìyálórìṣà coroada na Umbanda e iniciada nos cultos afro-brasileiro e tradicional Yorubá.

Além de ser a fundadora do Projeto Social Mensageiros do Amor, que já atendeu mais de 300 famílias proporcionando a melhoria da qualidade de vida em suas comunidades e levando dignidade, respeito e humanidade, a Ìyálórìṣá tem um grande histórico acadêmico: possui formação em psicanálise com ênfase na ciência da religião e nas relações do homem com o universo consciente e inconsciente e graduação em metafísica da saúde, cromosofia, cromologia e em cromoterapia.

Fiel aos valores espirituais e humanos, é uma orientadora e pesquisadora. Carrega consigo a clareza e a lucidez de vivenciar o Culto aos Orixás na sua forma mais profunda. Essas caracaterísticas levam o filho a buscar o autoconhecimento e a reforma interior pela descoberta do fenômeno Ori, que o levará ao maior aprofundamento, capacitação mais consciente, transparência e leveza no seu percurso espiritual.

Ao longo de seus 20 anos de sacerdócio, ensinando, acima de tudo, os valores éticos e morais que devem nortear o caminho espiritual de cada filho de fé, formou muitos médiuns para a execução do exercício mediúnico.

Já fez diversas pesquisas de campo e a que considera como a mais significativa foi a vivencia na África. Nessa ocasião, o contato com a cultura, as iniciações e os rituais da terra sagrada dos Orixás lhe proporcionou um material engrandecedor para sua trajetória como sacerdotisa.

Conteúdo recente

feira.jpg

Èṣù, Ọba Sùúrù

Conteúdos anteriores

feira.jpg

Èṣù, Ọba Sùúrù

feira.jpg

A Umbanda é uma árvore frondosa, que está sempre a dar frutos a quem souber e merecer colhê-los

feira.jpg

Exu, definitivamente, não é o diabo!

Redes Sociais de Mãe Kátia

bottom of page