top of page

Colunista

Mãe Branca.jpg

BRANCA PEREIRA | Iyalorixá

Sou formada em Secretariado Executivo e Tradutora correspondente em línguas estrangeiras pela antiga ESCOLA LUSITÂNIA FEMININA em Lisboa (Portugal). Durante 35 anos trabalhei como Secretária Executiva em duas Empresas, uma por 20 anos, e a outra por 15 anos. Em simultâneo, fui tradutora oficial da Escola de Línguas BERLITZ em Lisboa.

Muito jovem, principalmente a partir dos meus 7 anos de idade, a minha espiritualidade começou a desenvolver, e a partir daí em diante as minhas perguntas a mim própria começaram, e mais tarde as minhas buscas espirituais visando ter as respostas que tanto necessitava. Fui percorrendo a minha vida sempre à procura do meu caminho em vários locais e de várias formas. Até que cheguei ao Candomblé, que foi sem dúvida a minha descoberta para o que precisava e ansiei durante tantos anos.

Depois de alguns anos como Abian, iniciei em 2005, na Nação Nagô. Uns anos mais tarde mudei para a Nação Ketu, que me levou à atual raiz, O ILÊ ASÉ OXUMARÉ, em Salvador da Bahia.

Sou Presidente da Associaçâo Religiosa, ILÉ IFÊ YEMONJA ASÉ AGANJÚ, em Portugal, legalizada e registada por escritura em seu devido tempo. Além de todo o trabalho como Iyalorisá, inerente ao culto dos Orixás, faço trabalho comunitário a Instituições visando um maior bem estar a adultos, sem abrigo, crianças, adolescentes e também animais abandonados, em Canis ou outras Instituições.

Sou Capelã pela OCB (Ordem dos Capelães do Brasil), e em 8 de Março de 2024 vou ser a pioneira em Portugal continental e Ilhas, e também a organizadora deste e futuros eventos relacionados com o Título Social DR. HONORIS CAUSA, representado pela Dra. Elizabeth Ferraz Vitorino, Dra. Capelã Presidente da OCB, juntamente com a Faculdade FEBRAICA, fundada em 2009 e que, em 2010, passou a fazer parte da OCB, o maior grupo Institucional do Brasil, oferecendo, atualmente, cursos de graduação, pós graduação e de extensão, em diversas áreas do Conhecimento. Neste evento ser me à dado o Título de Dr. Honoris Causa.

Acredito que podemos criar um Mundo melhor através da diminuição do sofrimento humano. Coloco-me ao serviço deste principio em todas as dimensões da minha vida, aproveitando e utilizando tudo o que aprendi, tanto como a formação que recebi até hoje, como a minha experiência como ser humano que sou.

Conteúdo recente

Falando sobre Candomblé

feira.jpg

Conteúdos anteriores

feira.jpg

Falando sobre Candomblé

feira.jpg

Conteúdo - indisponível

feira.jpg

Conteúdo - indisponível

Contatos de Iyá Branca Pereira

Telefone:

Redes Sociais

bottom of page