top of page

UERJ recebe o 1º Encontro de Terreiros na Universidade com participações de lideranças religiosas

O evento ocorrerá no próximo dia 24, com entrada gratuita

18/03/2023 | 14:17


Na semana de comemoração pelo Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, o Coletivo Kalundú realiza o primeiro Encontro de Terreiros na Universidade, com o objetivo de disseminar conhecimentos ancestrais também na academia. O evento ocorrerá na UERJ, primeira Universidade no país a aprovar regime de cotas no próximo dia 24 de março. A entrada é gratuita.




Num misto de ciências ancestrais e ciências acadêmicas, o evento reunirá diversas lideranças religiosas que abordarão assuntos variados como literatura, cultura e racismo religioso. Entre as presenças já confirmadas, estão: Yalorixá Roberta de Yemonja, professor Marcelo Monteiro, Mãe Flávia Pinto, Iya Katiuscia de Yemanjá, Ya Wanda Araujo, Deputada Renata Souza, Pai Joaquim Azevedo, Obá William Otrupon Iwori e professor Claudio Zeferino.


Além das conversas, uma feira com expositores de axé estará disponível durante todo o evento, em frente a Capela Ecumênica, na Praça Tata Tancredo. Uma roda de samba está agendada para encerrar a programação.


Programação:


10h - Abertura da Feira e do Espaço Aruanda;

14h - Mesa: Produção literária e acadêmica nos Terreiros;

16h - Mesa: Terreiro Brasil, Conjuntura regional e nacional;

18h - Mesa: Racismo Religioso, Educação e Políticas Públicas;

20h - Roda de Samba;

22h - Encerramento.





🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.





Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page