top of page

Solenidade na Câmara Municipal do Rio de Janeiro celebra a cultura cigana e homenageia Santa Sara

A solenidade promete ser um marco de reconhecimento e celebração



16/05/2024 | 09:42


No próximo dia 17 de maio, o Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro será palco de uma cerimônia especial em homenagem a Santa Sara, padroeira dos ciganos. A solenidade conduzida pelo vereador Átila Nunes promete ser um marco de reconhecimento e celebração da rica identidade e tradição do povo cigano.



Autoridades, representantes da sociedade civil e personalidades de destaque na promoção da cultura cigana estarão presentes para prestigiar o evento. Entre eles: Edith Rodrigues, advogada e ativista dos Direitos Humanos e a Cigana Katja Bastos, sacerdotisa da Encantaria Cigana do Povo do Oriente e o deputado Átila Nunes, autor da lei que criou Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.


A programação inclui uma série de atividades que visam enaltecer a cultura cigana, com apresentações musicais emocionantes e entrega de moção de louvor, aplausos e congratulações a diversas tsaras, que simbolizam a essência e os valores transmitidos ao longo das gerações deste povo milenar.


Antes da solenidade, que terá às 19h, os convidados serão recepcionados no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde terão a oportunidade de desfrutar de uma apresentação da Banda Paulo y los Gitanos. Além disso, um espaço instagramável estará disponível, permitindo registros memoráveis deste momento de confraternização e celebração da diversidade cultural.


Ao final da solenidade, uma oração à Santa Sara conduzirá os presentes para uma reflexão sobre a importância da fé e da cultura na construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com suas diversidades. Será uma noite de celebração, memórias e emoções, em que a cultura cigana brilhará em todo o seu esplendor na capital carioca.

Comments


logo1.jpg

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page