top of page

Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa e Amobitec assinam parceria em favor do respeito à diversidade

O evento de lançamento aconteceu na Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos



06/04/2024 | 19:12


A Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa da Prefeitura do Rio de Janeiro e a a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) assinaram, na última quarta-feira (03/04), um acordo para a realização da campanha “MOBILIDADE PELA DIVERSIDADE”. A iniciativa, que além das empresas associadas à Amobitec (99, iFood, Lalamove e Uber), ainda conta com o apoio do Taxi Rio, aplicativo de táxi da Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover o respeito à diversidade religiosa, de raça, de gênero e política por meio de ações para sensibilização da sociedade.





Para Sergio Fernandes, secretário municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa, a campanha reflete o empenho da pasta em promover uma cidade mais inclusiva.

“O Rio de Janeiro é uma cidade diversa, uma cidade plural, onde a intolerância e a discriminação não têm vez. E quando a gente encontra parceiros como a Amobitec, sensíveis a essa causa, a gente consegue uma simbiose que nos facilita lançar ações como essa, que junto aos outros projetos da secretaria, e com a liderança do nosso prefeito Eduardo Paes, buscam tornar o Rio uma cidade onde a intolerância passa longe”, destacou o secretário.


Diretor-executivo da Amobitec, André Porto afirma que a campanha vai ao encontro dos objetivos da associação de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, com soluções tecnológicas para a mobilidade de pessoas e bens de forma saudável, ética e eficiente.


“Nos traz muito orgulho como organização participar de projetos como esse. Esperamos conseguir replicá-lo em outras cidades e estados do Brasil”, disso Porto, durante seu discurso no evento.


O evento de lançamento aconteceu na Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPAR) com a presença de representantes de empresas parceiras e membros da sociedade civil.


MOBILIDADE PELA DIVERSIDADE

A campanha promoverá a disseminação de mensagens para motoristas e entregadores parceiros e usuários dos aplicativos relacionadas ao combate à discriminação e à promoção do respeito e da tolerância religiosa. As empresas associadas à Amobitec produzirão as peças que serão veiculadas em seus canais de comunicação, sempre ressaltando a informação de que o preconceito é crime. Por meio da Central 1746, a Prefeitura do Rio de Janeiro dá suporte aos cidadãos e os direciona aos órgãos responsáveis pelo assunto.

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page