top of page

Procissão à Santa Sara Kali propõe movimentar Sepetiba em um dia de muitas atividades e homenagens

Diversas personalidades religiosas e musicais se apresentarão no evento

24/05/2023 | 14:16


No próximo domingo, dia 28, o Templo de Umbanda Tsara Paixão Cigana promove a 'Procissão à Santa Sara Kali', em homenagem a protetora dos ciganos. O evento começa às 9h com uma concentração no quiosque do Cristo na Orla da Praia da Brisa, em Sepetiba - Zona Oeste do Rio de Janeiro.




Às 9h30 terá início a procissão em direção à Praça Ivo Gomes, com muitos cânticos e benzimento. No meio do percurso, haverá uma pequena parada para a inauguração do novo Santuário, presente dos membros do Templo Tsara Paixão Cigana (@tutpc_umbanda) à Santa Sara. Confira a programação completa mais abaixo.


Diversas personalidades religiosas e musicais se apresentarão. Estão na lista: Mãe Manu da Oxum, Rosa Amarela, Dino Guterres Banda violinos da noite, Rom Andre A Monteiro, Cristine Hamuche Monteiro, Caio Bayma, Sacerdotisa Katia Bastos, Rodrigo Carneiro (Babazinho), Padre Nilton, Romulo Vianna, Bruna Santos, Carlinhos d'Xangô e Pureza Atabaque.


O evento tem a marca cultural, religosa e social. Durante o dia, serão ofertadas diversas atividades como a inscrições de vagas para cursos de capacitação profissional através da Secretaria da Mulher RJ. O Gabitente itinerante do vereador Átila Nunes estará presente para dispor informeções e meios para a legalização de terreiros.


Haverá também uma feiras, como a de doações de pets com o Lar de Eliza, e uma outra de empreendedores. O público contará com atendimento gratuito para benzimento e terapias holísticas, além de contar com jogos de cartas com as Ciganas, com valor de R$ 50 para 7 perguntas.


O evento conta ainda com o apoio dos gestores locais Erika Coelho e o vereador Willian Coelho; da Coordenadoria Executiva de Diversidade Religiosa da Prefeitura do Rio de Janeiro;


Programação:


9h - concentração

9h30 - Saída no sentido Praça Ivo Gomes, com cânticos e Benzimento

9h45 - Parada no Santuário (TUTPC) para entrega de presentes para Santa Sara e o Povo Cigano

10h - Procissão em direção à Praça para a missa com os padres Nilton e Carlos

10h30 - Encontro das religiões: missa com padres, oratória de lideranças Tsaras, Umbanda e Candomblé


19h

- Roda de Saberes e Vivências Ciganas

- Ciganas do astral jogando cartas na hora, por R$ 50

- Terapias e Benzimento gratuito

- Expositores

- Sorteios

- Legalização de Terreiros com o gabinete do vereador Átila Nunes

- Inscrições de curso da Secretaria da Mulher.



🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.



Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page