top of page

Obras como 'O Rio de Iemanjá: um olhar sobre a cidade e a devoção' serão lançadas na Blooks Livraria

Os lançamentos ocorrerão no dia 2 de outubro

20/09/2023 | 23:55


A Blooks Livraria promoverá no dia 2 de outubro, a partir das 19h, dois grandes lançamentos literários, 'O Rio de Iemanjá: um olhar sobre a cidade e a devoção', da escritora Joana Bahia, e 'As tramas da intolerância e do racismo', produzido pelos autores Ana Paula Miranda, Ilzver Matos e Lana Lage.



Além dos lançamentos das obras, haverá um bate papo sobre 'Religiões Afros: Espaço público e racismo religioso', mediado pelo jornalista da TV Globo, Chico Regueira.


Sobre a obra 'As tramas da intolerância e do racismo'

O livro propõe uma profunda reflexão sobre as tramas intricadas da intolerância e do racismo, bem como as formas de mobilização para enfrentar esses desafios. Ao fazer isso, permite-nos compreender as diferenças e as estratégias comuns em um cenário tão complexo e multifacetado como o brasileiro.


Sobre a obra 'O Rio de Iemanjá: um olhar sobre a cidade e a devoção'

Tomando como ponto de partida as festas e o ritual das flores no mar das praias cariocas, a autora investiga as várias formas de religiões como Candomblé e Umbanda ocuparem a cidade e os espaços públicos. Da Igreja da Glória à praia de Copacabana, de São Gonçalo ao Mercadão de Madureira, passando pela Festa de Sepetiba e pelos terreiros suburbanos cariocas, o livro aborda a atuação dos devotos de Iemanjá, as disputas de imaginários, os sentidos produzidos pelo sincretismo e a intolerância sofrida por manifestações afrorreligiosas no Brasil desde a década de 1940 até hoje.


Serviço:

Local: Blooks Livraria

Praia de Botafogo, 316 - Lojas D e E - Botafogo - RJ

Data: 2 de outubro / 19h




🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.



Комментарии


bottom of page