top of page

O Território Brasileiro, em sua grande maioria, vibra a energia de Ogum e de São Jorge

Por: Marcela omó Ogum



24/04/2024 | 08:22


O Território Brasileiro, em sua grande maioria, vibra no mês de abril, a energia de Ogum e de São Jorge. Estamos todos sentindo o impacto disso, e o que mais nos apaixona, é ver esse movimento energético e vibratório de alegria, força, coragem e fé.




Como um Cavaleiro marcial, estamos mais observadores, mais disciplinados, mais na estratégia...


Guardando com paciência, o aprendizado de cada situação para quando preciso for, com controle e menos impulsivo formos, agirmos como coragem, ética e dignidade.


Aprendemos com Ogum que, a resistência deva ser na observância e aprendizado e nunca no engessamentos dos nossos pensamentos e atitudes.


A integridade na execução das Leis de Oxalá reina...

E reina em todos corações daqueles que por Ogum é protegido!


Cavaleiro nobre, que não deixa seus filhos fraquejarem ou serem injustos, executando a ordem e a disciplina! Estamos em tempo de organização! Ninguém está fugindo disso nos Templos e na vida!


Orixá da alegria, da vida feliz! Que faz com que levemos o bom humor e vivacidade onde quer que passamos, sem deixar com que nossos valores morais sejam maiores que a vida profana que com facilidade, conhecemos.


A honra e lealdade vinculadas a Ogum transcendem o aspecto material da vida.


Ogum ensina que esses valores devem ser cultivados não apenas nas grandes conquistas, mas também nos pequenos atos do cotidiano.


Ser leal a si mesmo e aos outros, honrar compromissos e valores são princípios que ressoam profundamente com o simbolismo de Ogum.


Assim, o guerreiro não apenas nos impulsiona a superar desafios, mas também a fazê-lo mantendo nossa integridade e respeito pelos outros.


A guerra de Ogum não é com os outros, é consigo!

A força de Ogum não é física, é mental!


Minha devoção por esse Orixá é grande demais!


Meu pai Ogum, proteja seus filhos da ira e da língua traiçoeira do Ser Humano.

Traga sempre Luz e mais amor aos caminhos que escolhemos!


Nos momentos de desconforto, tome frente do nosso Ori e traga a racionalidade e a imparcialidade nas justiças e execução dos nossos atos.


Filho seu, carrega seu axé de honra e de vitória!


Saravá, meu Pai Ogum!

Sou sua filha e com honra, não vou fraquejar!


Patacori, Ogum!

Ogunhê!

Vamos todos Festejar!




Marcela omó Ogum - AxéNews

Marcela omó Ogum

Médium, estudiosa e pesquisadora da religião de Umbanda desde 2002. Sacerdotisa da Casa de Jurema desde a sua fundação, em 2018, Apètèbí de Ifá e Oraculista de Cartas. Filha de Ogum com Iansã. Formada em Marketing e Administração pela faculdade Unicarioca do Rio de Janeiro, é empreendedora em ramos variados. [+ informações de Marcela omó Ogum]


Redes Sociais de Marcela omó Ogum

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page