top of page

Jovens de Axé vão mostrar seus talentos na 2ª edição do 'Meu Muro não é limite' neste domingo, 17

O encontro é idealizado pelo Instituto Axé Mulher

Foto: Luiz Oliveira Fotos

12/12/2023 | 17:15


No próximo domingo, dia 17, o Instituto Axé Mulher vai promover a 2ª edição do 'Meu Muro não é limite' com muitas atrações voltadas para as crianças, adolescentes e jovens. O evento tem Oxalá, Iemanjá e Marujada como seus patronos.




O evento conta com uma grande rede de apoio, entre eles alguns movimentos e institutos, como: Águas do Amanhã, Terreiro Sustentável, Onikoja, Instituto Corrupião, Presente Yemanjá Sepetiba, Gravadora Euterpe, Batucada Axé, Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa, SUS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Afrikerança e Carta Magna.


Diversos dessas instituições e movimentos vão colaborar com atividades para os jovens, entre exposições, artesanatos, apresentações culturais e oficinas.


O Instituto Axé Mulher vai realizar uma oficina de horta com as crianças para que elas plantem mudas, distribuídas pelo Instituto Onikoja, em garrafinhas pet. O Instituto Corrupião contará a história do milho, e em conjunto com essa atividade, o Instituto Axé Mulher irá aplicar uma oficina para que as crianças possam fazer bolo de fubá com coco.


A equipe do Batucada Axé vai conversar com os jovens sobre a importância do ogã para a religião, e o Estúdio Euterpe irá ofertar gravações gratuitas, de acordo com sorteios para crianças do axé. O Instituto Águas do Amanhã irá apresentar um teatro de fantoches, e o Terreiro Sustentavel promete uma grande exposição para o público. Etemi Flávia de Osun, coordenadora do Presente de Yemanjá Sepetiba, vai realizar uma palestra voltada para as dificuldades que os jovens enfrentam para ingressar nas Universidades. Outra palestra que será ministrada no evento é o da Iyalode Rosângela D´Yewa, do Instituto Afrikerança, o assunto será sobre os jovens nas religiões afro.


Outra atração que promete marcar o evento é a apresentação do grupo afro cultural 'Povo da Lyra', com Mãe Manu da Oxum, que vai gravar seu primeiro álbum intitulado 'Meu canto é reza ancestral'.


No final, Mãe Manu vai receber a medalha Cruz do Mérito Social e Cultural pela Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes.


A organização do evento ressalta que o valor arrecadado com a venda das mesas será destinado para as compras de mini ceias de natal e brinquedos para crianças das 50 famílias assistidas pelo Instituto Axé Mulher.


O evento conta com os patrocínios de Luiz Oliveira Fotos, Los Becacinhos, Lelê Gourmet e Encantaria da Cigana Íris.


Serviço:

2ª edição do 'Meu Muro não é limite'

Endereço: Rua Floresta do Sul, 27 - Guaratiba - RJ

Data: 17 de dezembro de 2023

Outras informações: 21 98602-6690

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page