top of page

Interpretado por Vilma Melo, peça 'Mãe de Santo' estreia no Rio, e destaca o poder da mulher preta

Atualizado: 26 de ago. de 2023

O espetáculo foi escrito por Renata Mizrahi

14/08/2023 | 06:46


Ressignificar e enaltecer o poder da mulher preta na condução de suas comunidades é o grande mote do monólogo “Mãe de santo”. Interpretado pela atriz Vilma Melo, primeira atriz negra vencedora do prêmio Shell em 2017, peça reposiciona o lugar da mulher negra na sociedade, mas sobretudo, enaltece o poder de matrigestão que essas mulheres exercem dentro e fora de seus terreiros.



A peça, traz um posicionamento firme e de orgulho das histórias contadas e passadas por gerações e documentando como as mulheres afro-brasileiras são diálogos, corpos sagrados e que utilizam o homem como complemento de suas narrativas e vivências.


Escrito por Renata Mizrahi, a partir dos textos e relatos de Helena Theodoro, além da direção geral do cineasta Luiz Antônio Pilar, “Mãe de santo” representa as mil possibilidades da mulher preta, que dá asas à imaginação, mostrando musicalidade, poesia, espiritualidade, habilidade e maternidade desde muito tempo.


SERVIÇO

Espetáculo: “Mãe de santo”

Temporada: de 11 a 20 de agosto

Dias e horários: sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 19h

Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)

Duração: 45 minutos

Ingressos na bilheteria

Capacidade: 222 lugares




🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.



Comentarios


bottom of page