top of page

Ilê Da Oxum Apará promove Ciclos de Seminários e Letramento Étnico Racial nos dias 12 e 19 de março

Professor Jayro Pereira de Jesus é um dos convidados

23/02/2023 | 21:41


O Ilê Da Oxum Apará realiza nos dias 12 e 19 de março o Ciclo de Seminários e Letramento Étnico Racial, proporcionando vivências afro-ecológicas. O tema do evento é "O que é Quilombo e quais seus valores afrofilosóficos".




O professor Jayro Pereira de Jesus é o palestrante convidado. Ele é coordenador da Comunidade Bioafroancestrálica Ubuntu Ser Viver em Amado Bahia, na região metropolitana de Salvador.


Além do professor Jayro, o evento contará com as participações de:

- Oyábùnmí (colaboradora), Assistente Social, Peedagoga, Mestre em História da África da diáspora e dos Povos Indígenas;


- OgùnFaision (mediador), Pre. do Ilê da Oxum Apará, Bacharel em Humanidades, Cientista Social, Mestrando em Relações Étnico-Raciais;


- Geraldo Bastos (colaborador), Pesquisador / LABMENS-UFRJ, Doutorando do Programa de Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social/UFRJ;


Amauri M. Pereira (Colaborador), Professor adjunto do DTPE-IE-UFRRJ e do PPGEduc (Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRRJ).


No dia 12 de março, o evento será realizado no Quilombo Santa Justina e Santa Izabel. Já no dia 19 de março, será realizado no Quilombo da Ilha de Marambaia.




🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.



Commentaires


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page