O encontro ocorrerá no próximo dia 4 de março
11/02/2023 | 19:00
Com as ministras Anielle Franco e Margareth Menezes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, no início desse ano o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, cuja comemoração será no dia 21 de março. A data escolhida também é conhecida como o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), em memória às 69 vítimas do “Massacre de Shaperville”, na luta contra o apartheid na África do Sul, em 1960. A lei nº 14.519 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de dezembro e encaminhada à sanção presidencial, que foi publicada no dia 6 de janeiro no Diário Oficial da União.
Para celebrar essa data, o Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira vai receber o 'Encontro das Nações' no próximo dia 4 de março (sábado) às 10h.
O evento também visa fortalecer as manifestações religiosas, criando um novo olhar para segmentos de empreendedorismo cultural e social, com identidade religiosa e afro-brasileira, ajudando os pequenos negócios do povo de axé.
As inscrições dos homenageados(as) ocorrerão através de um formulário on-line. Qualquer pessoa pode realizar as indicações de representantes das nações: JEJÊ, ANGOLA, KETU, NAGÔ E EFON. O evento é organizado pela Empório Afro e Arte Negras Produções e Eventos Ltda.
Para acessar o formulário, clique aqui
O MUHCAB (Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira) fica localizado na Rua Pedro Ernesto, 80 Gamboa - Centro do Rio.
Ingresso: Contribuição de 1 kg de alimento não perecível.
Para mais informações: 21 97012-3202
Comentários