top of page

Dia de Iemanjá terá cortejos, rodas de samba e shows gratuitos em diversos pontos do Rio de Janeiro

Na Lapa, o Grupo Tá na Rua também fará um cortejo

Foto: Reprodução

01/02/2024 | 09:05


O dia 2 de fevereiro será marcado marcado por grandes celebrações à Rainha do Mar. Após reunir mais de 10 mil pessoas em sua estreia, em 2023, o Dia de Iemanjá do Arpoador, na Zona Sul do Rio, receberá o público carioca e as suas oferendas nesta sexta-feira (02), das 15h às 22h, no mesmo trecho da Praia de Ipanema, totalmente gratuito.



Atrações como Samba de Criolo, Nina Rosa, Ogan Bangbala, Afoxé Filhas de Ghandy, Jongo do Vale do Café, Tião Casemiro, Ogan Kotoquinho, Pai Dário, Companhia de Aruanda, Orin Dudu, Iza Diordi, Ilê Axé Onixêgun e Marcos André, o idealizador desta celebração, já estão confirmadas, além da Feira Crespa.


Na Lapa, o Grupo Tá na Rua também faz um cortejo em comemoração a Iemanjá, embalado por cirandas, cantigas e músicas populares. A concentração é às 16h, na casa do Tá na Rua (Av. Mem de Sá 35, Lapa) e saída às 17h, sai em direção à Praia do Flamengo.


Na Zona Portuária, a Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades se junta aos Filhos de Gandhi na 48ª entrega do Presente de Iemanjá. O cortejo sai às 9h da Rua Camerino 9, na Saúde, em direção à Praça Mauá, onde a festa segue até as 20h. No roteiro, apresentações de afoxés e pagode, incluindo o grupo afro Filhos de Angola e Samba do Malungo, além de feira com comidas típicas e artesanato.


A Casa de Malandro, em Rocha Miranda, vai receber o cantor e compositor Marcelo Varanda para um noite de muita celebração à Yemanjá. Marcelo estará acompanhado do grupo Risca o Chão, garantindo muito samba e animação para o público a partir das 20h. A casa está localizada na Rua dos Italianos, 840 - Rocha Miranda.




Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page