top of page

Congresso Nacional da Umbanda do Brasil será realizado nos dias 1, 2 e 3 de setembro, em Salvador

O significado de umbanda é “arte de curar”

10/05/2023 | 17:21


O Congresso Nacional da Umbanda do Brasil tem como objetivo principal festejar em solo baiano os 115 anos da religião que foi reconhecida como afro-brasileira e encanta aqueles que cultuam as entidades. A Umbanda é baseada no culto dos orixás, caboclos, pretos-velhos, erês, exu, pomba-gira, baianos e boiadeiros e tem três conceitos principais: caridade, luz e amor. O significado de umbanda é “arte de curar” e resume a missão dos religiosos: ajudar pessoas através da ancestralidade e do amor.




O grande evento será realizado pela Associação de Terreiros da Bahia Egbé Axé, a Coordenação do Egbé Axé SP e o Instituto Carta Magna Da Umbanda.


"A Umbanda cresce a cada dia no Brasil e no mundo. Estamos em um país continental, aonde os costumes regionais influenciam as práticas de Umbanda. Um Congresso Nacional de Umbanda no Estado da Bahia em Salvador é um marco histórico para a religião! Irmãos de todo Brasil e do exterior estarão unidos com a proposta de fortalecer a religião ainda mais. Dentro do Congresso estaremos também comemorando os 11 anos do documento Carta Magna da Umbanda em um grande lançamento." declarou Pai Ortiz Belo, idealizador do documento Carta Magna da Umbanda aonde hoje exerce a função de Coordenador Geral.


O Congresso começa no dia 1 de setembro (sexta-feira) e vai até o dia 3 do mesmo mês (domingo).




🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.




Comentarios


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page