top of page

Centro Cultural de Tradições Afro Brasileiras Ylê Asé Egi Omim promove a 1ª edição do projeto Espirais Transfluentes

O evento trará uma fusão de dois espetáculos cênicos


Foto: Escritório da Mata | @escritoriodamata

25/09/2024 | 20:26


Na 1ª edição do projeto Espirais Transfluentes, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de setembro, o palhaço hacker e Exú laboral, João Carlos Artigos, convida a todos para uma jornada pela pesquisa da palhaçaria, do riso e da festa, celebrando encontros afetivos e reflexões profundas sobre a cena e saberes afrodescendentes.



O evento trará uma fusão de dois espetáculos cênicos: Cabeça de Nego – um solo que já percorreu seis países e diversos estados brasileiros – e Noite do Sorriso Negro – um cabaré cômico-teatral-poético-musical. Juntos, eles formam um espaço de confluência de corpos e palavras, uma dramaturgia sensível que reflete os modos de ser, fazer e pensar do corpo negro, com uma perspectiva Afropindorâmica.


Na roda, haverá a presença dos brincantes Hugo Germano, Fabio Freitas, Fernanda Dias, Verônica Pereira e os músicos da Banda Só Love, composta por Beà Ayòóla, Brazzavile Aragão, Pedro Paulo Jr e participação especial de Miguel Aragão. A multiartista JuJuliete será a convidada especial para enriquecer o evento.


Além disso, o fluxo espiralar promove ações formativas, incluindo oficinas de circo com Maria Angelica Gomes, construção de máscaras com Rona, e a contação de histórias "Heroínas Negras da História Não Contada no Brasil" com Mirela.


A jornada segue com o Ajeum de Ideias, uma roda de conversa com os professores Uã Flor do Nascimento e Luiz Rufino, abordando o tema “Corpo negro brincante e outros feitiços como fluxo de sabedorias”. Também haverá a Jornada da Mata, uma atividade imersiva fundamentada em plantio orgânico, alimentação consciente, espiritualidade, autocuidado, artesanato, movimento e comunicação, com a participação de Luísa e da Rede Muda.


O ingresso é baseado no conceito de contribuição consciente, o que significa que a pessoa decide o valor de acordo com suas condições e o quanto acredita que esta experiência agrega para ela. A proposta é que todos possam participar, independentemente de limitações financeiras, garantindo que o evento seja acessível a todos. A contribuição também apoia diretamente a continuidade de projetos como este, ajudando a cobrir os custos envolvidos e promovendo o compartilhamento de experiências para mais pessoas.




Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page