top of page

Cantora Áurea Martins apresenta seu aclamado trabalho “Senhora das folhas”, no Teatro Rival, dia 6

Atualizado: 26 de ago. de 2023

O álbum “Senhora das folhas” foi indicado ao Grammy latino 2022

20/08/2023 | 08:49


A cantora Áurea Martins apresenta seu aclamado trabalho “Senhora das folhas”, álbum indicado ao Grammy latino 2022, no Teatro Rival, no dia 6 de setembro. A obra é um delicado mergulho no universo do sagrado feminino em repertório que vai de canção medieval a coco de roda, passando por canto indígena e sambas icônicos. No show, louvores das manifestações populares de Minas Gerais unem-se a canções contemporâneas como “A rezadeira” (Projota) e “Me curar de mim” (Flaira Ferro), a um belíssimo canto indígena Parakanã e a sambas icônicos como “Banho de manjericão” (Paulo Pinheiro e João Nogueira) e “Na paz de Deus” (Arlindo Cruz). Tudo em arranjos camerísticos luxuosos, compondo um show potente e emocionante que tece, como num bordado, o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país.


Unindo os vários Brasis e as duas pontas da vida, Áurea Martins visita sua ancestralidade e ganha o terreno do qual é rainha por herança e direito, nos reconectando com nossas raízes formativas mais profundas. Ela sobe ao palco acompanhada de alguns dos mais representativos músicos contemporâneos como Lui Coimbra (violoncelo, violões, rabeca e charango andino), responsável pela direção musical do espetáculo; Fred Ferreira (violas e guitarras); Marcos Suzano (pandeiro e percussões) e Pedro Aune (contrabaixo acústico e tuba). E nos vocais: André Gabeh.



Para compra de ingressos e mais informações, acesse este link





🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.



Comments


bottom of page