top of page

Awurê e Olodum prometem noite inesquecível com dois shows completos na Fundição Progresso, neste sábado

Esta é a 2ª que vez que os grupos se encontram no palco da Casa de Todas as Tribos


 
Foto: Blínia | @blinia.m

07/11/2024 | 14:26


A Fundição Progresso celebra o Mês da Consciência Negra com uma noite que reúne dois dos maiores expoentes da cultura afro-brasileira: Awurê e Olodum. O grande evento ocorrerá neste sábado, dia 9, com participação do DJ Julio Rodrigues animando os intervalos.



O grupo Awurê foi declarado Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro, e busca exaltar a herança africana na cultura brasileira por meio da música, cânticos, poesia, dança e gastronomia. Surgido em 2018 no bairro de Madureira, um dos principais redutos da cultura negra no Rio de Janeiro, o Awurê se consolidou como uma das maiores celebrações afro-brasileiras do país.


Já o Olodum, fundado em 1979 no Pelourinho, em Salvador, é um ícone da música e cultura baiana, e seu impacto transcende gerações. Conhecido por seu papel na luta contra o racismo e na promoção da paz, o Olodum é uma das mais influentes organizações culturais do Brasil e tem reconhecimento como ONG de utilidade pública pelo governo da Bahia.


A noite também contará com uma feira de afroempreendedores que trará moda, gastronomia, artesanato, livros, artes plásticas, marcenaria e artigos religiosos. Entre os expositores estão a Angurmê Culinária Afro-brasil, Livraria Nombeko, Afrotik, Agô Percussão, O Alquimista de Chad e Betto Gomes.


Serviço: 

Awurê convida Olodum 

Data: Sábado, 9 de novembro de 2024

Local: Fundição Progresso - Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa)

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos. Menores podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.


Ingressos solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento no acesso ao evento.


留言


bottom of page