top of page

ALERJ aprova projeto de lei que declara a Feira dos Oborós como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

O projeto de lei é de autoria da deputada Dani Balbi

08/09/2023 | 14:59


Nesta terça-feira, dia 5, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei de autoria da deputada estadual, e colunista do AxéNews, Dani Balbi, que declara a Feira dos Oborós como Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro.



A Feira dos Oborós é um evento que acontece desde 2017, e tem como diretriz homenagear as tradições culturais e religiosas que compõem os cultos de matriz africana. Além de ser um local de apresentações de danças, exposição de arte e gastronomia, movimentando e fortalecendo a rede de empreendedoras e empreendedores locais.


"A importância deste ato é de mostrar que se nós quisermos, e se nós persistirmos, a gente consegue. Para a gente não pode existir empecilhos, nem obstáculos, nós por sermos um povo ignorado pela sociedade, nós temos que ter a coragem de atravessar todos eles. E depois que atravessar, começar a subir os degraus, um a um. Se formos humildes, de sabedoria de vida, de amor amor ao próximo e de fé, a gente chega onde a gente quer", afirmou a Iyalorisá Janaina T Osanyin, diretora da Feira dos Oborós.


A próxima edição da Feira acontece no dia 17 de setembro, a partir das 10h, em Padre Miguel (Rua Francisco Real, 395). Nesta edição a Umbanda será homenageada.




🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.



Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page