top of page

Abril Verde 2023: Centro de Tradições Egi Omim reunirá lideranças religiosas para roda de conversa

O evento acontece no próximo domingo, dia 16

Foto: Divulgação - Cristiane Cotrim

10/04/2023 | 15:47


O Escritório da Mata é um espaço de exercício da pretagogia – antirracismo que utiliza a cultura para reforçar a identidade preta e modos de sobrevivência no mundo. Um espaço para vivenciar o terreiro de candomblé para além do sagrado, para pensar e viver a família, a natureza, a coletividade e a diversidade.



Neste domingo, o espaço irá promover uma roda de conversa em comemoração ao Abril Verde: Construção de políticas públicas para o combate ao racismo religioso e para a valorização das religiões de matriz africana. O escritório da Mata está aberto para todo o campo progressista e de esquerda que queiram dialogar com a base social, com a favelas, com os becos e vielas dessa grande periferia. É o terreiro cumprindo o seu papel de espaço de resistência.


Em seguida, A IGBO IJO é uma roda de samba com base nos ensinamentos das nossas ancestrais. E o melhor, durante toda a Roda de Samba haverá culinária de terreiro rolando!


Os participantes estarão com os pés na terra do terreiro, em roda, cantando, olho no olho, os sambas que nos mobilizam emocionalmente a brincar, energizar, reexistir, se acolher e nos sustentar politicamente com firmeza e como movimento coletivo pela vida.


O evento começa a partir das 14h, a entrada é gratuita até às 15h. Após este horário, é possível adquirir ingressos através do Sympla. O Centro de Tradições Egi Omim fica na Estrada Dom Joaquim Mamede, 45, ESCRITÓRIO DA MATA , Santa Teresa - RJ.





🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.




Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page