top of page

A Umbanda é Livre?

Por: Mãe Adriana



08/04/2024 | 08:39


A Umbanda é sem dúvida, uma religião encantadora!

Não possui dogmas, não exige conversão, é uma prática agregadora onde há matrizes diversas como a indígena, a cigana, a africana…

É linda e convidativa!





É uma religião moderna e complexa, traz dentro de seus ensinamentos a condição de viver a liberdade de escolha dos fundamentos a serem seguidos, porém de forma organizada e quando somos iniciados, descobrimos que dentro de toda essa liberdade existe uma rigorosa disciplina a ser cumprida.


Na época atual, um dos maiores desafios é o da permanência dos médiuns após o início da vivência nos terreiros. Um dos fortes motivos é “oferta enganosa” da web, nenhuma expectativa é condizente com a experiência real e o novo médium acaba por abandonar o trabalho mediúnico poucos anos após seu ingresso na religião.


A liberdade da Umbanda existe para nossa evolução, essa liberdade está para o exercício diário em considerar o saber maior que o querer.


Está em avaliar diariamente que o auxílio fraterno é o verdadeiro objetivo e que no caminho para a prática de nosso axé os nossos julgamentos devem ficar à segundo plano.


A liberdade na Umbanda mora na capacidade de nos mantermos livres das amarras do nosso próprio espírito.


A Umbanda é livre, se você quiser!



Iyá Mônica de Obá - AxéNews

Mãe Adriana

Mãe Adriana Bezerra é Dirigente da Casa de São Lázaro, idealizadora do Fórum Nacional de Umbanda e da Escola Preparadora de Médiuns: GEUS (Grupo de Estudos da Umbanda Sagrada), onde ministra cursos na linha da Umbanda Sagrada, em Candeias, região metropolitana do Recife.... [+ informações de Iyá Mãe Adriana]


Rede Social de Iyá Mãe Adriana:

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page