top of page

A importância do coelho para a espiritualidade cigana

Por: Fernanda Thurler

Foto: iStock

22/01/2024 | 14:13


O coelho é um animal dócil, delicado e encantador. 

Além dessas qualidades, ele possui um significado espiritual que nos traz mensagens, lições e muitos ensinamentos para agregar em nossas vidas. Ele é frequentemente associado à abundância, fertilidade, agilidade e a mansidão. 



Essa associação nos faz regressar as antigas tradições pagãs, em que o coelho era considerado um símbolo de crescimento e renovação, pois são animais que se reproduzem rapidamente e em grande quantidade.


A maioria das tsaras ciganas, abrem as atividades anuais com o Ritual do Sosso (Ritual do coelho), que era e ainda é realizado por ciganos de sangue. Este ritual, está baseado na energia da velocidade e da inteligência desses animais, pois assim como eles conseguem esconder seus filhotes dos predadores, nós podemos nos esconder dos inimigos espirituais. 


Com isso, todos os pedidos que fazemos ao longo do ritual, tendem a ser realizados com mais rapidez e nos ensina a ter sabedoria para lidar com as adversidades que a vida pode nos trazer. 


O coelho é um animal que nos traz diferentes lições. Ele pode nos ensinar a controlar nossos sentimentos que por muitas vezes nos tornam frágeis e vulneráveis, a controlar nossa agressividade, trazendo sua paciência, calma e perspicácia, e nos ensina a viver em equilíbrio, simplicidade, humildade e mansidão. 


Essas características são imprescindíveis para quem busca uma vida plena e com muita paz dentro do universo espiritual. 

 

Que a energia do Sosso seja transformadora na vida de cada um de nós, e que nos traga muita sorte e prosperidade em 2024! 




Fernanda Thurler - AxéNews

Fernanda Thurler

Professora de ciências e biologia nos ensinos fundamental e médio há 20 anos.

Atuo no ramo da cartomancia, desde os 15 anos e Tenho formação em terapias alternativas pela Universidade Despertalista. Estou na dirigência da recém criada Tsara Cigana Rosa do Oriente, localizada em Nova Iguaçu.


Redes Sociais de Fernanda Thurler

Commentaires


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page