top of page

A Força de Ibeijada na Umbanda

Por: Mãe Manu da Oxum

Foto: Karime Xavier | Folhapress

12/09/2024 | 20:28


Na Umbanda, a força de Ibeijada é uma energia incomparável e inquestionável. Os guias espirituais que trabalham na linha de Ibeijada são considerados mais do que sagrados, pois representam uma energia única, pura e protegida de qualquer interferência negativa no plano espiritual. Ibeijada atua como um grande norteador, trazendo as mensagens dos nossos Orixás. Embora outros guias de Umbanda também transmitam essas mensagens, Ibeijada o faz de forma clara e objetiva, garantindo-nos que esta conexão com as maiores divindades e energias Orixás não está distante de nós.



O espírito de Ibeijada traz contentamento, promovendo cura, união familiar e dissipando brigas e desentendimentos de maneira encantadora, com muita música, dança, guaraná, bala de coco, frutas e ervas. Ibeijada tem o poder de curar, tratar e harmonizar o ambiente. Sabemos quão poderosa é uma gira de Ibeijada, e como é difícil conter e determinar como essas entidades devem se comportar. Elas sempre nos mostram que através da alegria, simplicidade e humildade, as melhores conquistas são alcançadas.


Muitos consulentes chegam a Ibeijada se sentindo destruídos e desanimados, mas saem das consultas com um sorriso no rosto e com a sensação de que a dor no peito foi curada. Acreditamos que a mistura doce de guaraná, balas, e o toque gentil das mãos meladas por bolos e frutas têm o poder de tratar e curar a alma. Dificilmente alguém sai de uma consulta com Ibeijada sem uma resposta clara ou com o coração inquieto. Ibeijada, tradicionalmente, traz leveza e demonstra fortaleza. Na Umbanda, mesmo com caboclos e pretos-velhos como guias chefes, sabemos que nada desfaz ou contradiz o que Ibeijada nos comunica.


Itens de Oferenda:


- 3 copinhos de guaraná

- 3 cocadas brancas

- Balas de coco

- 3 velas coloridas


A força de Ibeijada nos blinda, e aqueles que são fiéis a Ibeijada sabem muito bem o valor de deixar o primeiro pedaço de bolo de lado. (rs)


A benção a todos, Oxum abençoe,



Mãe Manu - AxéNews

Mãe Manu

Mãe Manu da Oxum é Bisneta de Pai Nelson que morava no Bairro Boa Esperança e trabalhava com Preto Velho Pai Tomé. Neta espiritual de Mãe Ivonete do Ogum (desencarnada), nordestina, trabalhava nos fundos de sua casa e era costureira. Seus Guias chefes eram o Velho Rei do Congo, Caboclo 7 Flexas, Cigana Carmencita e Cigano Wladimir. [+ informações de Mãe Manu]


Redes Sociais de Mãe Manu

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page