Por: Lia Vieira
✅ 23/11/2024 | 18:43
A antologia é o resultado da oficina Multiplicando saberes ancestrais: Oralidade agora se escreve, conduzida pela escritora Lia Vieira.
Reúne 26 Mulheres Negras: entre elas, 21 são do Rio de Janeiro, incluindo uma residente em Londres, e 5 de Brasília, representando a diversidade e a multiplicidade de escritas. A capa da obra é uma homenagem à ativista e arte educadora Lydia Garcia, de 86 anos, cuja trajetória inspiradora é reverenciada na antologia.
Esta coletânea literária simboliza um “aquilombamento” de vozes, fortalecendo um espaço onde mulheres são frequentemente silenciadas por barreiras sociais e culturais. O evento de lançamento foi uma celebração de resistência e uma reafirmação do valor inestimável dessas histórias.
Vale a pena conferir!
Lia Vieira
Lia Vieira é escritora e especialista em Relações Étnico Raciais. Doutora em Educação pela Universidade da Havana – Cuba. Tem publicações no Brasil e no Exterior. Vários dos seus poemas foram musicados. Seu conto: ‘Por que Nicinha não veio’ é roteiro premiado em um curta metragem de mesmo nome. Tem contribuído para a afirmação da Literatura Negra em cursos, seminários, publicações e vídeos no Brasil e no Exterior. [+ informações de Lia Vieira]
Rede Social de Lia Vieira:
|| Artigo de Opinião: texto em que o(a) autor(a) apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretações de fatos, dados e vivências. ** Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do AxéNews.
Kommentare