top of page

16ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa será realizada no próximo domingo, 17, em Copacabana

O evento começará a partir das 10h

Foto: Editora Litteris

13/09/2023 | 06:31


A 16ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa acontece no dia 17 de setembro de 2023, na Orla de Copacabana - posto 05, a partir das 10h, reunindo diversos líderes e representantes religiosos ou não com o objetivo de combater o preconceito religioso e defender a diversidade e o direito de professar os diferentes credos, como previsto na Constituição brasileira.



Há 16 anos, a Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa tem sido uma voz ativa contra a intolerância religiosa em nossa sociedade. Ao longo dessa jornada, o evento celebra a diversidade religiosa que nos define como nação.


Desde os episódios que deram origem à Caminhada, o evento tem lutado para tornar o respeito à crença alheia uma prioridade. A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) se tornou um escudo contra os crimes religiosos, enquanto a celebração anual na Orla de Copacabana se transformou em uma das maiores manifestações inter-religiosas do Brasil.





🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.



Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page