top of page

Colunista

Alba.jpg

ALBA DE OYÁ | Yalorixá

Mãe Alba de Oyá, iniciada no ano de 1985, no asé localizado em Mesquita-Édson Passos, onde permanece até os dias atuais; neta de santo de Maria de Lourdes Bohana, Yá Ominibu do Axé Xapanã. Hoje à Frente do Asé Oyá Afefé em Queimados/RJ, ao longo dos anos vem nos brindando com sua alegria e orientações da Poderosa.

 

Militante, Yá Alba está inserida em diversas lutas dentro e fora da religião. Atua como funcionária Pública, empossada no Hospital Municipal Miguel Couto, desde o ano de 1989; Compõe o corpo de diretoria da organização da Roda de Oxalá anual no bairro de Queimados; do Afoxé Omó Ifá, sendo responsável pela comunicação do grupo e; da rede IRMAFRO, que atualmente celebra uma grande festa em homenagem à Yemanjá na Ilha do Governador e no decorrer do ano engaja diversas ações religiosas. Faz parte também da confraria da Oloyás, um grupo que empodera e valoriza pessoas iniciadas para o orixá Oyá.

 

Nas redes sociais, Yá Alba comanda o programa Rosas no Caminho, na Rádio Tropical 830AM um espaço aberto para convidados de todas as áreas compartilharem conhecimento, discutirem atualidades e propagarem informações

Conteúdo recente

Até que ponto nós, brasileiros, estamos abertos para um intercâmbio cultural África x Brasil?

feira.jpg

Conteúdos anteriores

feira.jpg

Até que ponto nós, brasileiros, estamos abertos para um intercâmbio cultural África x Brasil?

feira.jpg

Conteúdo - indisponível

feira.jpg

Conteúdo - indisponível

Contatos de Yalorixá Alba de Oyá

Redes Sociais:

  • Instagram
bottom of page